Festival O Gesto Orelhudo | 13 a 21 Outubro 2006

E vão cinco, os gestos orelhudos! Este quinto chega numa altura em que é urgente resgatar emoções, à flor da pele de preferência. Assim como anda, amorfo a ver a banda passar, o mundo bem precisa de se emocionar.

E são muitas as emoções que estão na calha da programação deste ano do festival. Para surpreender, rir desalmadamente, questionar ou enternecer, eis que se garantiu e está de pé, mais esta vez, um dos eventos mais ansiados do calendário cultural.

Gratidão imensa aos artistas e às companhias, habituados a vir de cachet espremido ao Gesto Orelhudo. Antes de chegarem a Águeda, já entraram no espírito do festival. Esta festa faz-se com eles, os que fazem do palco, janela de um mundo feliz.

Do lado de cá, na espera feliz e persistente do sim do público, o Gesto Orelhudo cresce e aprende a ser de todos. O acesso a espectáculos deste nível, à razão de uma moeda, é um verdadeiro manjar para o qual os espectadores, de todas as idades, são convidados especiais.

Do mundo para o mundo, Águeda ri o Gesto Orelhudo!

Luis Fernandes
Coordenação e programação do festival

.................................................................................................................

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal
5ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo”

É com grande satisfação que endereço estas palavras no momento em que a Cidade e o Concelho de Águeda acolhem mais uma edição do Festival “O Gesto Orelhudo”, entre 13 e 21 de Outubro, num ano em que a Autarquia se assume parceira estratégica numa iniciativa cujo impacto supera já os limites do Município.

A 5ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo”, co-organização da d'Orfeu Associação Cultural e da Câmara Municipal de Águeda, possui especificidades próprias e características de qualidade enquanto produto cultural que projectam o Concelho no roteiro cultural do país, contribuindo dessa forma para a qualificação da produção realizada dentro do Município. Este festival é, por natureza, um momento de abertura, uma mostra do que Águeda é capaz de fazer hoje, mas é também mais que isso, assumindo-se também como um momento de renovação pelas sinergias e ideias novas que importa.

Com este Festival, a que a Câmara Municipal tem a honra de se associar, valoriza-se a qualidade dos espectáculos disponíveis no calendário cultural do Concelho.

Resta-me lançar o repto a todas e todos para que se desloquem de Vossas casas durante algumas horas, e que aproveitem ao máximo estes nove dias de espectáculos feitos de tantas vozes, sons e luz.

As minhas melhores saudações a todas e todos.

Águeda e Paços do Concelho, Outubro de 2006
O Presidente da Câmara Municipal de Águeda

Gil Nadais

 

 


d'Orfeu - Associação Cultural | telefone (+351) 234603164 | dorfeu@dorfeu.com